Regras In Game.

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Regras In Game.

Mensagem por Cone em Sex 4 Jul - 5:31

Aqui se encontram as regras em uso no servidor. Leia tudo com calma e atenção para não cometer erros depois.

É RECOMENDADO TIRAR BASTANTE SCREENSHOT TODA VEZ QUE UMA SITUAÇÃO DE RISCO OCORRER, PARA PREVENIR ALGUMA QUEBRA DE REGRA. CASO OCORRA VOCÊ TERÁ PROVAS.
BOTÂO PADRÃO PARA TIRAR SS: F12

Acusar alguém e não ter provas será considerado perjúrio e está passível de punição.

1. Sem discriminação, assédio ou representação no chat global


- Discriminação de qualquer tipo não é tolerada. Qualquer discriminação ou preconceito de raça, sexo, religião, preferência sexual ou convicções serão severamente punidos.
- Não assediar ou passar por outros jogadores ou clãs.

2. Halt - PARAR


- Maneira correta de dar halt: "Halt Zezinho", "Halt facção do zezinho" ou "Halt facção X".
- Qualquer player pode dar Halt, menos os commoners.
- O tempo mínimo que você deve esperar para o player dropar é 10s.
- Você só pode dar halt/roubar uma mesma pessoa a cada 10 minutos.
- Facções estão proibidas à dar Halt em Commoners a não ser quando para taxação.
- "Halt" é uma ação hostil, e se alguém diz isso a você, você tem o direito de matá-lo.
- EXPRESSAMENTE PROIBIDO DAR HALT EM ALGUÉM EM COMBATE.

3. Glitches, Bugs e Autoblock


- É proibido o uso de glitches (qualquer tipo de erro que dê ao player pesada vantagem sobre outro), hacks ou programas externos que auxiliam na jogabilidade;
- O uso de autoblock sera punido com banimento permanente e adição blacklist sem chance de recorrer a desbanimento.

4. Nomes


- Todos devem ultilizar o padrão (NOME_SOBRENOME) como nick ao entrar no servidor, qualquer nick nesses parâmetros é válido.
- Exemplo de Nomes expressamente proibidos: asiodhaisudhasiu_dhiausdhiuasdiuh aaaaa_abcde 12314_43512
- Nomes de facções e jogadores não podem conter mais que 30 caracteres.
- Proibido a personificação de Admins (usar a tag A_ se encaixa);
- Proibido a personificação de players
- Proibido a personificação de Clãs (usar tag sem permissão)

5. Combat Log/Sair em combate (cLOG).


- Sair enquanto é investigado também será encarado como infração das regras, a punição será dura.

6. Sem RDM


Você não pode atacar outro jogador sem um motivo para faze-lo. OBS: Se o player estiver em um cavalo e/ou barco, o mesmo é considerado parte do player, mata-lo/ataca-lo é RDM.

- Animações (I will drink from your skull, por exemplo) NÃO são consideradas ameaças.
- Durante um combate pode-se pedir ajuda digitando "help/ajuda" no chat. Isso não se aplica se a sua facção está em guerra com a facção do outro jogador. Jogadores com a mesma TAG não precisam digitar "help".
- Outlaws não estão permitidos de auxiliarem ninguém além de outlaws, mesmo com a mesma tag. Outlaws não precisam digitar "help".
- Qualquer motivo para matar ou ameaças perdem sua validade após 10 minutos.
- PROIBIDO FICAR SOCANDO/CHUTANDO QUEM ESTA EM COMBATE.

~~~~Exemplos de motivos para atacar um jogador são: :~~~~

O jogador está em uma facção que está em guerra com a sua facção.
O jogador está atacando você.
O jogador está parando você.
O jogador ofendeu você. (Ofensas: Xingamentos apenas)
O jogador está destruindo algo que pertence a sua facção. Ex: portão, baú.
O jogador recusou sua demanda.
O jogador looteou ou tentou lootear algo que te pertence.
O jogador está abrindo seu cart. Você TEM que provar com screenshots/vídeo.
Ser chutado 2 vezes ou socado 3 vezes.
Ter os seus bens (incluindo preciosidades) roubado, ou ser assaltado ou tributado.
O não cumprimento às exigências razoáveis ​​depois de ser advertido mais de uma vez dentro de um prazo razoável. Exemplo: Ser instruído a deixar a área e não faze-lo.

7.No Revenge Rule & New Life Rule (NRR,NLR&RK) -- Regra de Vingança&Regra de Vida Nova

RK/NLR- Quando você morre é como se você renascesse, então não pode matar o cara que te matou buscando vingança, é como se tudo começasse de novo, você não conhece ninguém e não tem raiva de ninguém. Isso não se aplica durante um siege/guerra entre facções.

- Se em combate, um player mata o outro, nenhum dos dois pode matar o outro dentro de 10 minutos, exceto em guerras. Se qualquer uma das partes tem um comportamento ameaçador nesta situação, será punido devido a infração de NRR&NLR.
- Se você matar um jogador de outra facção, para que isso se torne um motivo de guerra ou KoS, outro jogador aleatório (da facção ou não) deve presenciar o evento da morte do mesmo ou ver o corpo do morto perto de homens com espadas em punhos/espadas ensanguentadas. É dever de quem viu provar o ocorrido com screenshots.
- Se houver um drop/loot na redondezas, e alguém próximo a esse loot disser "no loot" ou "sem roubar/loot" ou afins, e você morrer tentando lootear e voltar ao local tentando lootear novamente sem estar em guerra com a pessoa se encaixa em NRR.
- A fim de matar um player por lootear, você deve dizer ''no loot'' antes que ele looteie. Você pode demandar que ele drope a armadura mas você deve esperar 10 segundos, e se ele não dropar, pode atacar.

8. Chat Global


- Ofensas a Staff e/ou suas decisões não serão toleradas, passível de banimento.
- SPAM também não será tolerado, mesmo de acima.
- Insultos no chat global não é motivo pra matar.

9.Roubo & Furto

Nota: A regra 2 é extremamente importante para esta regra.

- Se um jogador não tem o que você está demandando, você NÃO pode mata-lo.
- Nenhum player é permitido roubar um jogador da mesma facção, exceto se você for Commoner e Outlaw.
- O valor máximo que pode-se demandar é 8K para jogadores em facções/outlaws, e 3K500 para commoners.(Shift + F12 olhando para o player que quer mostrar, depois aperte C /// Reveal Money Pouch)
- Facções estão proibidas de demandarem armaduras, armas e cavalos de players, podem apenas demandar de Outlaws. OUTLAWS PODEM DEMANDAR ARMADURA/ARMAS/CAVALOS DE TODOS.
- Se você é um OUTLAW, você deve escolher entre demandar Ouro ou Armas/Armaduras/Cavalo/Pertences. Se você roubar alguém com metais precisos (ouro,prata) você pode escolher entre 2 UNIDADES de qualquer coisa como pagamento. Todo o resto você pode pegar 6 unidades. (em conformes com as REGRAS 2 e 6)

10. Taxas & Tributos


- Tributos só podem ser cobrados de uma facção para outra. (EXEMPLO: Lider da Fac1 é dono de uma mina de sal, Lider da Fac2 vai até o castelo da Fac1 e demanda o tributo de 20K para não atacar a mina de sal.)
- Facções podem cobrar taxas em qualquer território, tendo a ordem direta do líder, porém, se uma facção taxar no território de outra, isso é um ato hostil e válido para guerra.
- Recusar pagar uma taxa NÃO é motivo para matar, o player que recusar deve apenas sair das terras, e se ele voltar dentro de 10 minutos, aí sim é motivo para matar.
- O valor máximo da taxa é 1K500.
- Taxas somente podem ser cobradas por OUTLAWS fora dos territórios das facções.
- Se um player não pode pagar a taxa, a passagem pode ser negada, e ele não pode ser morto. Se ele tentar transpassar, aí sim tem motivo para matar.
- O VALOR MÁXIMO DE TRIBUTO É 50K.

Áreas Neutras (não é permitido taxar&tributar):
- Commoner spawn area.

11. Regras de Guerra


- MASS LOG NÃO É PERMITIDO! PASSÍVEL DE BLACKLIST!
- Depois ou Antes de declarar guerra, você deve indicar o motivo da guerra e o nome da facção em que está declarando no chat global usando CAPS LOCK 3 VEZES SEGUIDAS.
- A guerra não pode ser declarada em uma facção que não possui um castelo. Assim que tomar ou perder UM castelo declarar paz imediatamente.
- Mercenários tem que se juntar a facção para ir para a guerra.
- Outlaws, commoners e facções neutras não faz parte da guerra e não podem participar em uma guerra de outra facção, isso incluí interferir na batalha.
- 75% da facção e 100% dos banners devem estar dentro do castelo pra começar uma guerra. A menos que seja Re-War.
- Nenhum membro da facção atacante pode estar dentro do castelo da facção que defende a menos que seja Re-War.
- Se uma facção não tem nenhum membro, você não pode declarar guerra naquela facção a menos que ela tenha 2 castelos nos quais você pode tomar 1 SE você não possuir terra.
- O mínimo número de membros que uma facção deve ter para você poder declarar guerra nela é 5. Obviamente não se aplica se for o caso da regra acima.
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*IMPORTANTE*  -Durante uma guerra os castelos atacados/defendidos e as regiões próximas pertencentes às respectivas facções ou áreas que estiver ocorrendo combate entre as facções . São considerados ZONAS DE GUERRA e qualquer player nela pode ser morto e não será ressarcido. Adicionalmente, pessoas que esperarem nessas regiões para serem atacados sem estar na guerra (propositalmente) serão punidos.

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- ZONAS DE GUERRA não é motivo para RDM. Embora qualquer player nela pode ser morto pelas FACÇÕES EM GUERRA, é aconselhável que os que não estão em guerra saiam da região.
- Facções sem banner point (Vilas e Mercados) estão PROIBIDAS de declararem guerra em outras facções. Todas as facções estão também PROIBIDAS de declararem guerra neles. Facções sem banner point devem usar no nome: *PACIFICO*. Porem em tempos de guerra, se forem vassalos de outra facção, podem atender ao chamado de guerra.
- Se for identificada uma guerra como inválida pela staff, os mesmos avisarão e a guerra deverá ser pacificada imediatamente, caso contrario, o respectivo Lord da facção será punido.
- Duas facções que terminaram de lutar uma guerra, só podem lutar entre si novamente em no mínimo 15 MINUTOS. Facções sem castelo podem declarar a Re-War IMEDIATAMENTE após o fim da guerra.
- Você não pode manter uma guerra ofensiva contra uma facção sem castelo.
- Sair do jogo com banners dentro da facção é EXPRESSAMENTE proibido.

Razões para declarar guerra:
- Recusa de demanda;
- Taxação em seu território;
- Roubo de minérios em seu território;
- Insultos;
- Quebra de acordo;
- Ajudar um aliado;
- Invasão de minas.


- GUERRAS PODEM DURAR NO MÁXIMO 2 HORAS. APÓS ESSE TEMPO SE NÃO HOUVER NENHUM GANHADOR DEVE SER FEITA PAZ.
- O ATACANTE DEVE FAZER UM ATAQUE COM 50% DA FACÇÃO DENTRO DOS 15 MINUTOS INICIAOS DA GUERRA, PASSADO OS 15 MINUTOS SE NÃO HOUVER UM ATAQUE OU SE O ATAQUE INICAL FALHAR OU RECUAREM E TIVER UM PERIODO DE 15 MINUTOS SEM ATAQUE COM 50% DA FACÇÃO DEVE SER FEITO A PAZ, O DEFENSOR PODE DAR REWAR, E A REGRA ACIMA TEM DE SER CUMPRIDA (SE O DEFENSOR NÃO ATACAR E SER OBRIGADO A FAZER PAZ NÃO PODE TER OUTRO REWAR)
- SÓ É PERMITIDO 1 REWAR A CADA 1 HORA.

12. Alianças & Vassalagem


Assim que você fizer uma aliança terá de esperar um prazo mínimo de 1 hora para quebrar essa aliança. Você deve colocar no nome da sua facção: A:/Nome da Facção Aliada
Razões validas para quebra de aliança antes do prazo:

- Insulto no chat local;
- Roubo de minérios em seu território;
- Quebra de acordo;
- Taxar em seu território.

Assim que uma facção concordar em ser seu vassalo, você na hora deve fazer as suas demandas totais (opcional). Exemplo: (10K de Ouro e controle total dos barcos)ou(Controle total de todas as minas).
O Prazo mínimo para quebrar a vassalagem é de 1 hora. O Lord pode quebrar quando quiser, porém se o fizer automaticamente terá um PACTO DE NÃO AGRESSÃO de 30 minutos com o antigo vassalo.

- Town Watch (se houver no mapa) estão PROIBIDOS de declararem guerras independentes, e são vassalos da facção dona da cidade que guardam. No nome devem usar V:/Nome da Facção Lord - Tags são aceitáveis.
- Todas as demandas feitas por um Lord para com uma facção vassalada por guerra NÃO PODEM SER RECUSADAS E/OU NEGOCIADAS.

OBS: Pedidos extremamente absurdos não são permitidos, contacte um admin se achar algo muito abusivo.

Razões válidas para quebrar a vassalagem antes do prazo:
- Insultos diretos;
- Roubo qualificado;
- Quebra de acordo.

13. Chat de Admin & Denúncias

É ESSENCIAL QUE VOCÊ TIRE SCREENSHOTS SE VER ALGUM PLAYER QUEBRANDO ALGUMA REGRA E QUER TER CERTEZA QUE O MESMO SERÁ PUNIDO. SE ALGO NÃO CONSEGUIR SER PROVADO PELOS LOGS, O USO DO FÓRUM ESTARÁ DISPONÍVEL.

- Você não deve interferir de maneira nenhuma durante um atendimento.
- Não spamme no chat de admin se você tem uma denúncia.
- Se você não tem uma denuncia ou pergunta, não use o chat de admin.
- É sugerido que o player escreva uma denúncia formal CONTENDO: NOME DO ACUSADO, REGRA QUEBRADA.
- Qualquer denuncia feita no chat global será ignorada. Todos tem uma tecla Backspace. Se você não tem, só mude as configurações do teclado dentro do jogo.

14. KoS (Kill on Sight) / Assassinatos.


- Se você é atacado por um player e nenhum de vocês morrem, ambos podem se matar dentro de 10 minutos até que um dos dois saia do server, podendo pedir ao líder da facção para  anunciar a sua facção o KoS.
- Se você é morto e um jogador testemunhou isso, ele pode comunicar ao Lord da facção, e APENAS o Lord da facção pode colocar um KoS no player no chat da facção.
- Todos os players da facção podem matar quem está sob KoS, exceto quem foi morto por tal, se foi apenas um ataque e o que foi ferido saiu vivo pode sim matar.
-  Se você pedir um KoS, deve provar (por meio de screenshots) seu motivo, se não provar o pedido do KoS e o alvo da KoS morrer, a pessoa que pediu sera punido como se fosse um RDM/RK.
- Depois de matar o player, o matador deve imediatamente anunciar no chat global que se trata de um KoS.



15. Mentir para a STAFF.

- Acusar algum player, causando os Administradores a checarem os logs.
- Mentir quando alguma informação é requisitada, etc.




TOME NOTA:
ESTAS REGRAS PODEM SER ALTERADAS A /QUALQUER/ MOMENTO, MANTENHA-SE ATUALIZADO.










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